Páginas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O que me faz feliz... #1

A cada dia que passa descubro (ou tenho a certeza) o quanto gosto de fazer os outros felizes. Adoro surpresas, adoro fazer surpresas, adoro ajudar alguém a surpreender. Se fizesse disso vida e se pudesse viver só a tornar a vida das pessoas um bocadinho mais feliz, seria uma pessoa realizada a 100%. 
Dou conta disto quando me pedem para ajudar a pensar um espaço, quando vejo um papel de parede,  um objecto, uma almofada e imagino-a na casa de alguém onde acho que esses objectos alegrariam os dias; quando alguém vai fazer um jantar e me pede opinião sobre como decorar, o que fazer; quando me perguntam o que acho sobre o tema de uma festa de criança. Em todas estas situações a minha cabeça começa a fervilhar de ideias e em cinco minutos arranjo um batalhão de soluções e não páro até a pessoa dizer "é mesmo isto!".  Dou conta disso quando vou a um restaurante acolhedor, bem decorado, com boa comida e penso: adorava ter um espaço assim!. E para quê? para receber pessoas, tornar os simples momentos em momentos especiais. Não sou decoradora profissional, não me consigo decidir sobre mil coisas na minha casa, mas estou sempre pronta para ajudar a resolver os dilemas alheios e para os outros. É tão mais fácil e natural. 
Outra coisa que adoro é preparar lanches, jantares, almoços e afins. Pensar na ementa, na casa, na decoração da mesa, nas flores. Percebi há bem pouco tempo que adoro comprar flores quando recebo pessoas em casa. Não sei porque, porque nos restantes dias só penso em flores artificiais mas, quando tenho gente em casa à volta da mesa, as flores não podem faltar. Adoro receber, adoro preparar tudo para as pessoas se sentirem bem, se sentirem em casa. 
Sinceramente acho que era a fazer algo assim que me via todos os dias a sair para trabalhar com um sorriso nos lábios. A emoção, a correria, as horas tardias a preparar tudo ao pormenor para que durante uns momentos, horas, dias as pessoas se sentissem felizes, era algo que me aquecia o coração. 
Basicamente fazer os outros felizes é o que me faz feliz...