Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tapetes - Um Guia para escolher o tamanho certo..

Como sabem não sou craque ou profissional nestas coisas de decoração. Gosto e pronto! E dedico-me à procura de dicas à medida do que vou precisando.
Há uns tempos andei a pesquisar sobre tapetes para ajudar uma amiga e encontrei um monte de dicas num blog da especialidade (Assim eu gosto). Dicas estas que podem ser úteis na hora de escolher o tamanho dos tapetes para os diferentes ambientes das nossas casas. Eu pelo menos tinha muitas dificuldades em saber qual seria a medida certa, se não ia parecer grande ou pequeno demais... E os tapetes mal dimensionados estragam tudo.. acreditem em mim. Aqui fica uma dica. O que acham? Útil não é?






segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Um toque de Lilás...

Descobri recentemente que sou viciada em roupa de cama, mantas, e almofadas. Quando ouvi há uns tempos uma das mixórdias do Ricardo Araújo Pereira percebi o quanto contribuo para a "almofadização" da sociedade. Ri-me até não puder mais porque me revi tanto naquela mixórdia. Contribuo  largamente para este flagelo, ameaço quem as trata mal e perco muuuuiiiiiitoooo tempo a colocar e tirar almofadas... Vícios!!!
Até ter casa gostava destas coisas mas, não tinha os impulsos que tenho hoje para comprar estas coisas. Confesso que tenho que me manter afastada de sítios como a Zara Home, Lameirinho e afins. Sou doente. Consigo sentir a mesma paixão por uma colcha e uma almofada gira que sinto por uma carteira e uns sapatos giros. 
Andei a dar uma olhadela muito rápida no site da Zara Home. A tendência claro está é o coral mas, os meus olhinhos fogem-me para o lilás. E fiquei derretida por estas coisinhas tão fofas e amorosas.



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vicios

O nome do Blog já o sugere e de facto sou fã incondicional do cheirinho a lavanda. Desde o momento em que encontrei estes saquinhos na Zara Home tudo mudou... Cheiram tão bem, são tão fofos e residem nas minhas gavetas e armários desde então!
Adoro a sensação de abrir um armário ou uma gaveta e sentir o cheirinho a lavanda, tão fresquinho, tãaaaooo bommmm... E estes são tão giros...


Bom fim de Semana!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

E pronto... Estão Colocadas as Cortinas!

Ontem foi dia da chegada das tão aguardadas cortinas. Muito medo, muito stress, muito tudo. A coisa até nem correu mal. Não estão perfeitas, mas estão melhor do que eu esperava, confesso! Um ou outro pormenor que insisti 500 vezes e  que a senhora parece ter ignorado mas, os acabamentos (embora diferentes do que queria) têm qualidade! Resumindo, o resultado final ficou interessante e pelo menos eu gosto delas.  
Ora vejam algumas delas.. O que acham? 





Tudo ficará melhor quando a decoração  estiver completa e os móveis estiverem todos... sniff

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Hoje é dia de cortinas..

Hoje chegam as minhas cortinas. Aiiii tanto medo....Serão brancas e lisas num tecido fino para deixar passar a luz.
Sinto o meu coração a saltar-me pela boca. Este medo toma conta de mim sempre que mando fazer algo por medida. Tenho medo que as 1000 explicações que dei à senhora não tenham chegado, que ela, à semelhança do que acontece com quase toda a gente, tenha decidido inventar. 
Estas cortinas têm uma história já tão longa e ainda nem sequer lhes pus a vista em cima. Tudo começou com a escolha do tecido. Uma odisseia. Vi-o numa loja de decoração em que me pediam uma pequena fortuna pelas cortinas. Eram lindas, perfeitas, com aquele acabamento que eu queria mesmo, mas impossível para o meu limitado orçamento. Vai dai, comecei a caça ao tecido porque era mesmo aquele que queria. Descobri o tecido, onde se vendia, tudo, tudo. Problema n.º 1: A loja só vende a profissionais. O que acontece com muitas das coisas giras que vemos nas revistas e lojas de decoração. O comum dos mortais não pode ter bom gosto e comprar as coisas, ainda que mais caras que as pessoas que trabalham no ramo, a preços um pouco mais acessíveis sem termos que recorrer a lojas do ramo que NATURALMENTE têm que ganhar a vida. 
Assim sendo, convenci uma senhora de uma loja, que faz cortinas para metade do concelho e arredores, a encomendar o tecido. Depois de convencerem a marca de que eram merecedores de tal confiança o tecido finalmente chegou e bem mais baratinho. Seguiram-se as minhas explicações de como queria as cortinas. Sim porque a nova moda das cortinas é aquele fio de chumbo, na minha opinião, horrível e não queria nada disso.Quem me conhece sabe que eu e a costura temos uma relação deveras complexa. Não percebo nada! Recorri à minha mãe, usei vestidos para exemplificar como queria uma costura e tudo. Imaginem a ignorância. A minha mãe usou a palavra mágica: "abainhador". Quando cheguei à loja e disse esta palavra (que ainda hoje me custa a pronunciar e escrever) os olhinhos da senhora brilharam e ela respirou de alivio. Finalmente percebeu. Posto isto, até logo à tarde o meu coração vai andar aqui aos saltos. E se ela fez asneira? E estamos a falar das cortinas todas da casa... Vai correr bem...Vamos ter fé. Amanhã dou noticias.


O tecido


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A decorar a casa... Sofás - a obsessão dos últimos dias


O ano de 2012 foi um ano cheio de mudanças na minha vida.  Muitas boas, outras nem por isso, mas foram mudanças e daquelas grandes.
Em 2012 decidi, juntamente com a minha cara-metade, comprar uma casa. A compra demorou 10 vezes menos tempo que a decisão de comprar. Visitamos dois ou três apartamentos e apaixonei-me pelo primeiro que visitei. Na verdade eu já ia apaixonada. Andei a “flirtar” com as imagens em 3D dias a fio. O meu grande receio era se as imagens iam corresponder às minhas elevadíssimas expectativas. E corresponderam. Os meus olhos brilhavam com os pormenores que conseguia ver através de um chão todo empoeirado e de papéis e mais papeis que insistiam em tapar tudo o que queria ver prontinho. Convencer a minha cara-metade foi fácil, uma garagem de 50m2, um terraço de 90m2 e uma área útil de 200m2 a menos de 2 minutos do emprego… impossível dizer que não.
A partir do SIM definitivo o meu cérebro não mais parou… Li revistas e mais revistas, colecionei blogs de decoração, cheguei a visitar dezenas por dia… este entusiasmo tomou conta de mim, descobri inspirações, pessoas incríveis que amam o que fazem como a  Ângela da Blanco Interiores, e a decoração passou a fazer parte do meu dia. Passei fins-de-semana agarrada ao computador a procurar papéis de parede, inspiração de móveis, quartos de sonho, salas de encantar… até que assentei os pezinhos no chão e percebi que a coisa ia ter que ser feita bem mais de-va-ga-ri-nho.
Comecei pelo quarto, casas de banho, depois pelo quarto de hóspedes e o restante espaço está assim em “banho-maria”. Talvez este ano consiga terminar a sala. Maluquinha como sou já comecei a engendrar projetos na minha cabeça. Tenho que escolher o sofá, tudo vai partir daí (pelo menos estou convencida que sim) e mostro-vos hoje um bocadinho daquilo que já está na minha lista. Não vai ser fácil escolher. A cor está praticamente escolhida: cinza.  E vocês o que acham? Gostam? 





Masculino eu sei! Mas tem qualquer coisa. Será a cor?
Minotti

Vejo tantas possibilidades em ti...
Minotti
O tecido destes cadeirões é  fabuloso.
Homestyling
Amo o pormenor dos rolinhos atrás das almofadas. Imagino o Sofá em cinza e estes rolinhos cinza com um rebordo muito fininho branco. Lindo!
Homestyling
Um complemento ideal para uma sala que precise mais que um sofá de 3 lugares
Minotti

Elegante, com muitos lugares e sem ser pesado.
Minotti

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Decoração de festas para bebés - Coisa mais fofa

Não, não estou a pensar ter filhos. O meu relógio maternal está a entrar naquela fase intermitente em que umas vezes penso no assunto e quero muito,  outras nem por isso e afasto com a maior rapidez este pensamento da minha cabecinha. Chegada muito próximo dos 30, quando grande parte das minhas amigas mais próximas, ou já passaram pela maternidade ou estão a passar, os assuntos relacionados com bebés inevitavelmente começam a ser mais frequentes.
Há dias, em conversa com uma amiga falamos da festa de aniversário de um aninho das suas lindas e fofas gémeas. Começou a contar-me os planos que tinha com uma amiga para a decoração, bolinhos, cupcakes, etc. etc. e o meu cérebro começou de imediato a fervilhar. Vai daí, viciada em decoração que sou, comecei de imediato a procurar ideias e mais ideias. E pronto estamos a construir um Ideia Book. E estamos a ir no bom caminho, pelo menos na minha humilde opinião, não acham?

Source: hwtm.com via Alyssa on Pinterest





Source: heidihope.com via Diana on Pinterest


Source: ontobaby.com via On to on Pinterest


Source: Pinterest

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pequenas coisas a não esquecer

Fonte: Pinterest

Um começo em dia de chuva...

Começo este blog com um dia de Chuva.. não poderia haver pior começo, detesto chuva. A chuva deprime-me mais não seja porque não tenho grandes recordações dos dias de chuva.
Quando saio à rua o cabelo fica para lá de horrível, andamos com mil e uma coisas atrás, os guarda-chuvas são algo que tende a desaparecer da minha vista (Não houve um que se tenha mantido comigo mais de um mês) e sempre que chove penso: " .. tenho de comprar um guarda chuva, decorar o sitio onde o deixo, não perder mais um...". Quando fico em casa, entro em modo de hibernação: como, como, como, durmo, como, durmo, como...
Resumindo: está um belo dia para iniciar um blog.:)