Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Project 333 - Viver com menos

As estações de transição são alturas complicadas para quem como eu andou meia desorganizada nas compras de roupa e calçado nos últimos tempos. Dei conta ontem que tenho 4 casacos de meia estação bege e nem um preto (que tanto jeito me fazia).
Hoje ao abrir o meu e-mail vi este artigo na newsletter do IKEA. E pensei, é mesmo isto que preciso de fazer. Para quem sofre do mesmo problema que eu, esta pode ser uma solução. A ideia é simplificar o nosso guarda roupa para deixarmos de ter  o problema matinal de pensar: "Não tenho nada para vestir". Segundo Courtney Carver a mentora do Projecto 333 conseguimos mesmo viver com 33 peças durante 3 meses. Vou tentar!!! Acho que depois de separar não vou ter 33 peças. Cheira-me! 

Podem ler aqui parte do artigo:
"COMO COMEÇAR: 3 PASSOS PARA VIVER COM MENOS
Organize a sua roupa (mesmo tudo!) Separe as peças do roupeiro em quatro pilhas de roupa. Pilha n.º 1: "Peças que adoro e que uso muitas vezes" – manter. Pilha n.º 2: "Quero guardar estas peças, mas não sei porquê" – guardar e voltar a analisar daí a três meses. Pilha n.º 3: "Estas peças não me servem nem se adequam ao meu estilo atual" – doar. Pilha n.º 4: "Esta roupa e estes acessórios já não têm recuperação possível" – reciclar o que conseguir, o restante para o lixo.
Escolha as suas 33 Concentrando-se na pilha n.º 1, escolha as 33 peças que vai usar nos próximos três meses. Comece a sua lista por itens que use com mais frequência e vá acrescentando outras peças. Por exemplo, se estiver a criar uma coleção de inverno, um casaco de inverno deve estar no topo da lista.
Guarde tudo longe da vista Uma pequena distância vai ajudá-la a identificar o que realmente precisa e gosta de usar.
É tudo Ao cabo de três meses, terá uma nova perspetiva e conseguirá decidir o que quer guardar e o que quer dar. 
Para mais inspiração, siga o progresso da Courtney em bemorewithless.com ou visite theproject333.com. Pode publicar os seus conjuntos no Instagram com a hashtag #project333." 
Fonte: http://www.ikeafamilylivemagazine.com/pt/pt/article/40364?cid=pt|em|html|nl_family|20140318 Retirado em 09-10-2014

1 comentário:

  1. Quando eu arrumei bem o meu roupeiro e só fiquei com peças que realmente gosto e ficam bem percebi que é muito mais fácil escolher a roupa assim que me levanto :)
    A parte de organizar a roupa já é uma boa ajuda.....mas a parte de limitar as peças a um número acho que já não conseguia. Se tivesse 10 eram 10, se fossem 50 eram 50 :)

    ResponderEliminar

Comentar...