Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mais um dia de sopas e descanso

Ontem foi novamente dia de ficar em casa a fazer NADA! A Minha pequenina Maria anda aqui dentro a treinar para os jogos olímpicos e não me deu descanso o fim de semana inteiro e a segunda-feira e portanto ontem o Pai obrigou-me a ficar em casa porque, como eu, começou a achar que o filme de há umas duas semanas atrás se ia repetir. Sem nada para fazer, ou melhor com muito para fazer, mas sem puder, lá me sentei em frente à TV. Eis que me deparo com a festa do " Você na TV". Não Sou fã do tipo de programa, mas tenho vindo a perceber o porque de ser um sucesso neste país e o porque de ser quase sempre líder de audiências. A Cristina (que acho muito gira e jeitosa) podia gritar um pouco menos, o Goucha tem o seu registo mas, o que é certo é que a coisa funciona e ao contrário da maior parte dos programas riem e fazem piadolas e não se ficam pelas tragédias e dramas familiares que nos dão vontade de ir cortar os pulsos num instante ou ficar o resto do dia a deprimir. O programa de ontem teve uma rubrica  (a única que vi) denominada de "negócios em expansão" e adorei tudo o que vi. Gente cheia de ideias e coisas giras, giras, giras. Gostos à parte ora alguns dos que assisti e que fiquei fã.


Uma ideia original. Todos temos em casa aqueles desenhos lindos que os primos, sobrinhos, filhos (para quem já tem) fazem em que parecemos ET's, batatas, criaturas de pés e mãos gigantes. Pronto, a autora do conceito pega nos desenhos e eterniza-os em almofadas. O mesmo acontece com aquelas frases que dizemos em determinada fase da nossa vida e nos marcam para sempre. Frases que nos acompanham para sempre porque os adultos acharam um piadão e podemos ter 30 anos ainda as vamos ouvir. Se gostam da ideia ( eu adorei) contactem a autora, ela faz o orçamento para cada desenho e voilá.. uma almofada com muito para contar.




Sweet Bila - Bolachas decoradas

Mais uma boa ideia! A autora gosta de design e de bolachas e pensou nestes presentes comestíveis.
São muito giras e uma exelente ideia para lembranças. Digam lá que não são amorosas. 



~


Karlsson Swedish Godies - Bazar da Cerca


Fiquei a babar com a apresentação destas gomas. São importadas e acho que vou ter de ir ao Porto em breve para provar estas maravilhas. Têm um aspecto... hummm. 



E por último, algo que me deixou também a salivar...

Um casal de Luso Brasileiros lançou-se nesta aventura e eis que surge a Pepa Doces. Adoro brigadeiros e por isso fiquei rendida, pena é serem de Oeiras.
Venha um de cada para mim se faz favor...



Afinal o que não faltam são boas ideias.

2 comentários:

  1. Acho muito bem que estejas em casa a ver Tv porque dá um jeitaço do caraças! Sim, porque a minha mãe falou-me precisamente desta rubrica de ontem (mas eu já vi noutros dias e é curioso que são, em grande parte, do Porto/Norte! Aqui sim há empreendedorismo!!), mas não se lembrava dos nomes de nenhuma delas! Procurei e nada e agora voi lá! Vejo aqui no blogue! Fantástico! Eu adorei todas as ideias, mas em particular a das bolachas ou não fosse eu um monstro das bolachas assumidérrimo! :) Boas ideias, bom programa (dentro do género, claro) e bom descanso! *

    ResponderEliminar
  2. Muito descansoooooo.
    Afinal até aparecem coisas engraçadas nos programas da manhã :)

    ResponderEliminar

Comentar...