Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Hoje sinto-me triste....


Olá a todos, espero que o fim-de-semana tenha corrido pelo melhor. O meu foi dececionante.
No Sábado, acordei para lá de mal disposta e ainda por cima toda dorida da aula de Crossfit do dia anterior mas, moça forte que sou, arregacei as mangas e lá fui rumo à Capital do Móvel. Foi deceção em cima de deceção.

Era o dia em que eu pensava que ia começar a ver os móveis para a minha sala. Achava eu. Sim, eu que tinha feito os trabalhinhos de casa, levava tudo pensadinho: os tons, nos modelitos, os “Must-have” e eis que chego à terra dos móveis e só me dava vontade de chorar.

Porque senhores do meu país? Porque não pegam nas revistas de qualidade que existem por esse mundo fora e se inspiram? A Ângela da “ Blanco Interiores” já falou neste “probleminha” da nossa indústria do mobiliário e eu assino 1000 vezes por baixo se for preciso, é tudo igual. Porta sim, porta sim, as coisas repetem-se. Não tiro a qualidade aos móveis, nem é disso que estamos a falar, mas podiam apostar em coisinhas menos espampanantes e criarem opções mais sofisticados mas sem caírem no excessivo. Vi tanta cadeira manhosa, pés dourados e estofos de veludo, sofás com tecidos de fugir, aqueles sofás todos robotizados que mais parecem de hospital, aqueles conjuntos de sala de estar que mais parecem jogos de Tetris que pararam a meio, ai e aqueles quadros cheios de glitter? Onde é que viram que isso se usava? Hum? Onde é que isso fica bem? Vim de lá tristinha que nem um cachorrinho abandonado.

Eu sei que não devia ter andado a inspirar-me em coisas que custam 5 vezes o meu orçamento, que não devia ter começado a ver Minotti e afins, sei disso, mas gosto o que é que vou fazer? E sabem do que tenho medo? Mas, mesmo muito medo? É que aquele género se entranhe me mim e dê por mim a comprar um sofá em forma de mão.

Se conhecerem algum sítio que fuja a estes padrões façam o favor aqui à menina e divulguem!

P.S. Eu só queria coisinhas assim:









1 comentário:

  1. Imagino!! Há coisas mesmo pavorosas e caras!! Mais vale mandares fazer. Tenho um amigo meu que fez assim e gostou do resultado final!

    ResponderEliminar

Comentar...